Quem Somos

Fundado em 1987 pelas sócias MARIALVA PICCININI e GELSA PINTO SERRANO, o escritório de advocacia PICCININI & SERRANO ADVOGADOS ASSOCIADOS é especializado na área dos DIREITOS DA PROPRIEDADE INTELECTUAL com ênfase em DIREITOS AUTORAIS. Atua em defesa do patrimônio intelectual e interesses de associações autorais; na proteção de autores e titulares dos direitos autorais no que se refere à música, cinema, teatro, artes plásticas, literatura. Além disso, o escritório trabalha em favor dos interesses das corporações industriais, tais como editoras e gravadoras.

Com quase três décadas de atuação em DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL, o PICCININI & SERRANO ADVOGADOS ASSOCIADOS se destaca no cenário regional e nacional como pioneiro na área de atuação dos DIREITOS AUTORAIS. É responsável pela formação da jurisprudência nacional mais influente nos Tribunais pátrios, com reconhecida experiência.

Referência na área dos DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL voltados aos DIREITOS AUTORAIS, o escritório PICCININI & SERRANO ADVOGADOS ASSOCIADOS tem o compromisso de buscar sempre soluções jurídicas inovadoras, que permitam o enfrentamento diário dos desafios impostos pela defesa da propriedade intelectual, bem como da dinâmica empresarial.

O escritório possui infraestrutura organizacional ágil e integrada, trabalhando com profissionais especializados e parcerias multidisciplinares para atender as necessidades de cada cliente respeitando as suas peculiaridades. Assim, é possível primar pelo alto grau de qualidade e sofisticação jurídica, que são importantes ferramentas para a excelência do trabalho.